segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Repercurtindo a noticia do Jornal de Chiador sobre o problema da qualidade da agua de Penha Longa

Jornal de Chiador
22 de dezembro
Triste realidade

Pegando carona no texto “Desabafo de um morador” do chiadorense João Cassaro, também gostaria de saber se “tem alguém aí”, não somente eu, mas muitos penhalonguenses.
Aqui, senhor João, no loteamento, as ruas também não têm calçamento; não têm placas com indicação do nome da rua, embora as ruas tenham nomes.
Outro problema nunca resolvido em Penha Longa é a telefonia. Os telefones de nossas casas se tornaram peças de decoração; há dias que não consigo fazer uma ligação nem para meu vizinho, para fora é impossível.
O novo poço artesiano vem trazendo também problemas à comunidade. Ele continua a distribuir água barrenta e com cheiro muito desagradável às moradias do loteamento.
Os demais moradores recebem água de outros dois poços que existem na comunidade, que nunca tiveram problemas deste tipo.
Sabemos que o governo municipal já conhece o problema e que a empresa Hidropoço, responsável pela perfuração deste poço, disse que as residências de Penha Longa consomem pouca água e que por isso há uma acumulação de água no poço, o que ocasiona a contaminação.
Fico incrédula que em plena modernidade, com tantas tecnologias novas, não tenha uma solução para que a água do novo poço chegue às casas em condições de uso. Não dá nem para fazer limpeza com a água no estado atual, quem dirá cozinhar ou tomar banho.
Lembrando que os outros dois poços são muito mais antigos e nunca deram problemas. Aí eu pergunto novamente: TEM ALGUÉM AÍ?

(Texto: Arlety de O. e Silva) (Fotos: Charles Oliveira)

Legenda: Poço artesiano recentemente construído no loteamento em Penha Longa

3 comentários:

  1. Essa água fedorenta e suja é tática desse governo para implantar a máfia da CEDAE em nosso município.Éa justificativa que eles necessitam para empurrar em nossa goela abaixo.

    ResponderExcluir
  2. Tudo hoje em dia é mafia. mafia de medicamento , de licitação , de remédio e agora essa da cedae na qual o prefeito que a implanta ganha uma propina por fora.Com tanto dinheiro no bolso o prefeito ainda quer mais.Já dizia o poeta: "quanto mais se tem mais se quer".

    ResponderExcluir
  3. Deixam pra fazer tudo para o ultimo ano e enganar o povo.O povo começa a abrir os olhos para essa mentira , exemplo foi a ultima eleiçao.

    ResponderExcluir