domingo, 6 de abril de 2014

A PROMESSA

Fonte + Jornal de Chiador Facebook

A promessa

(Carolaine S. Santos)

Gostaria de começar falando sobre coisas que políticos disseram que iriam resolver, mas infelizmente não aconteceram.

Disseram que iriam arrumar uma área de saúde para a população da Parada Braga e até hoje não temos resultado nenhum. Eles chegaram também a dizer que iriam colocar um orelhão que funcionasse, para as pessoas se comunicarem, mas até hoje eles também não resolveram esse assunto.

Tem o meu caso, por exemplo, que minha tia até chegou a publicar uma matéria no Jornal de Chiador (edição nº 36 - junho de 2013) sobre ele. O caso é que há um tempo eu estive passando por um problema de saúde e estava passando muito mal, precisava de um carro para me levar para o hospital, mas não tinha nenhum carro da saúde disponível e ainda por cima a minha vizinha teve que sair às pressas para o meio da rua na procura de um carro que me levasse ao hospital.

Temos vários outros casos que não foram solucionados, por exemplo, a construção de uma área de lazer na Parada Braga, pois as crianças brincam no meio da rua o dia inteiro, por falta de um lugar decente para brincar ou se divertir. Houve uma vez que chegaram a colocar fotos neste Jornal (edição nº 34 - março de 2013) de crianças jogando bola na rua, correndo um grande risco de serem atropeladas ou até acontecer uma coisa muito pior.

Hoje, quando acabamos de fazer nossas tarefas de casa, queremos ter uma área para passar o tempo livre, mas não podemos, porque teríamos que ficar na beira da rua e nem sempre as nossas mães permitem. Vamos acordar e levantar a nossa voz sobre o que precisamos e temos o direito de ter. Vamos abrir os olhos para a realidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário